Homem é preso furtando antenas de comunicação em Arraial do Cabo
Local abriga torres de comunicação de rádios e TV, inclusive de operadoras de telefonia, além de equipamentos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros
25/04/2025 | Por: o dia on line
Arraial do Cabo - Um homem, identificado como Alexandre Cunha de Souto, foi preso em flagrante por furto qualificado na manhã desta sexta-feira (25), no Morro do Miranda, no Pontal, em Arraial do Cabo. A ação mobilizou equipes do 25° Batalhão de Polícia Militar, com apoio do Patamo e da Coordenadoria de Controle de Recursos de Informações Táticas (CCRIT).
Segundo informações, a ocorrência foi iniciada enquanto a guarnição apresentava outra situação na 132ª Delegacia de Polícia (132ª DP) de Arraial. Foi então que agentes receberam um informe sobre um furto em andamento no mirante das antenas, local que abriga torres de comunicação de rádios e tv, inclusive de operadoras de telefonia, além de equipamentos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
Imagens on-line flagraram o suspeito agindo no localPolícia Civil
Imagens on-line flagraram o suspeito agindo no local, o que levou a uma resposta imediata. A guarnição, com apoio da equipe do Patamo, foi acionada pela sala de operações do Maré 25 e pelo fiscal de dia da 6ª Companhia, que coordenaram o cerco na área.
Publicidade
fotogaleria
A guarnição, com apoio da equipe do Patamo, foi acionada pela sala de operações do Maré 25 e pelo fiscal de dia da 6ª Companhia, que coordenaram o cerco na áreaPolícia Civil
No ponto indicado, o acusado foi encontrado em posse de uma mochila contendo três cadeados pertencentes a uma empresa de telecomunicação, que normalmente são usados para trancar o perímetro da torre, três chaves, duas ponteiras metálicas — ferramentas similares às utilizadas para quebrar vidros —, além de um pedaço de cobre. Durante a abordagem, ele admitiu já ter sido preso anteriormente por furtar na mesma região.
Após a prisão, o homem foi encaminhado à 132ª DP, onde permaneceu detido em flagrante. A ocorrência foi registrada como furto qualificado. A ação conjunta envolveu o 25° BPM, o CCRIT e a 132ª Delegacia de Polícia.
Consta que Alexandre já responde por diversos procedimentos nas delegacias da região, conforme os seguintes registros: ameaça, furto em residência, furto, lesão corporal, receptação culposa; e violência doméstica - ameaça, injúria e lesão corporal.
Publicidade
staca-se ainda que, em um desses registros, Alexandre foi preso em flagrante por furto exatamente no mesmo local onde foi capturado na data de hoje. Na ocasião, estava de posse de alicates, cabos de cobre, martelo, serras e um refletor portátil, tendo confessado que havia acabado de cortar os cabos. O histórico demonstra familiaridade do autor com o local, que é de difícil acesso e pouco movimentado.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Para mais informações, consulte a nossa Política de Privacidade. OK