A saída de Dorival Júnior do comando da seleção brasileira, na última sexta-feira (28), repercutiu na imprensa estrangeira. O treinador foi demitido pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, depois de 15 meses no cargo.
Os jornais argentinos destacaram justamente o fato da demissão ter acontecido logo após a
goleada de 4 a 1 no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. 'Olé', 'TyC Sports' e 'Clarín' enfatizaram o resultado "histórico" ao falar sobre o treinador - o último, inclusive, apontou Pep Guardiola como "sonho para tapar a crise".
O 'BBC Sport', da Inglaterra, e o 'As', da Espanha, também falaram sobre o resultado no clássico. Já o 'Marca' preferiu ressaltar o "desejo por Ancelotti e Pep Guardiola".
No total, Dorival teve 58,3% de aproveitamento na seleção brasileira - sete vitórias, sete empates e duas derrotas. Ele deixou a equipe na quarta posição na tabela das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 20Quem aparece como substituto mais viável até aqui é Jorge Jesus, atualmente no Al-Hilal, da Arábia Saudita. No entanto, Ednaldo Rodrigues segue sonhando com Carlo Ancelotti, do Real Madrid.
26, com 21 pontos.