Gerson, do Flamengo, pede fim de jogos às 16h30 no Carioca; "urgente"

Capitão da equipe rubro-negra enviou uma carta para sindicato de atletas de futebol pedindo mudança de horários

17/02/2025 | Por: O São Gonçalo on Line

Gerson, do Flamengo, pede fim de jogos às 16h30 no Carioca;

"Disputar partidas do Campeonato Carioca às 16h30 representa um risco significativo para nós jogadores", disse Gerson – (Gilvan de Souza/Flamengo )

O capitão da equipe do Flamengo, Gerson, escreveu uma carta em nome do elenco pedindo uma mudança no horário dos jogos à tarde do Campeonato Carioca 2025. Nesta segunda (17), o atleta enviou um pedido para Alfredo Sampaio, presidente do Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Saferj), considerando “urgente” o fim dos jogos às 16h30 por conta das condições climáticas das últimas semanas no Rio de Janeiro.

“No verão do Rio de Janeiro, as temperaturas frequentemente ultrapassam os 35°C, com sensação térmica ainda maior. Nessas condições, disputar partidas do Campeonato Carioca às 16h30 representa um risco significativo para nós jogadores. Nosso pleito é simples e urgente: a revisão dos horários das partidas para evitar que sejamos expostos a essas condições extremas. Nossa profissão exige sacrifícios, mas colocar nossa saúde em risco desnecessariamente não pode ser uma exigência do jogo”, destaca Gerson, na carta.

Até a tarde desta segunda (17), a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), que organiza o torneio, ainda não havia comentado o posicionamento do atleta rubro-negro. No último sábado (15), o clássico entre Flamengo e Vasco foi remarcado das 16h para às 21h45 por conta de pedidos das equipes. No dia seguinte, porém, o confronto entre Fluminense e Nova Iguaçu foi mantido às 16h. O próximo confronto do Flamengo, contra o Maricá no sábado (22), está marcado para acontecer às 16h30.

 

Comentários

Fale Conosco pelo WhatsApp

- Mídia Kit

Jornalista responsável:
Jornalista Adalmir Ferreira da Silva
Registro nº 0042497/RJ

Diretora Executiva:
Joana D’arc Malerbe